O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285Palavras-chave:
Educação, Epistemologia, Pesquisa.Resumo
O presente estudo aborda a questão da epistemologia como marco regulador da formação do pesquisador da Educação. Para isso destaca as contribuições de pensadores modernos da epistemologia e reflete os elementos de uma pretensa cientificidade da área. Aponta a necessidade de recrudescimento do debate da ciência da Educação requerendo um estatuto epistemológico que identifique a sua especificidade científica reforçando que a sua apropriação é um aspecto fundamental na excelência da formação do pesquisador da Educação.Downloads
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Publicado
2014-07-15
Como Citar
COSTA, J. M. da; KIPNIS, B. O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 5, n. 1, 2014. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6563. Acesso em: 7 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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