FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: O CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS NATURAIS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401Palavras-chave:
Formação Inicial, Currículo da Pedagogia, Ciências NaturaisResumo
O presente artigo discute o currículo da formação inicial de professores no curso de Pedagogia por meio da reflexão sobre as mudanças ocorridas na estrutura e desenvolvimento desse curso a partir da promulgação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Pedagogia (Brasil, 2006). Focaliza especialmente a insuficiente abordagem dos conhecimentos específicos das disciplinas que compõem o currículo do Ensino Fundamental I e, complementarmente a essa discussão, destaca a experiência vivida por estudantes de Pedagogia que cursaram uma disciplina optativa de fundamentação teórico-conceitual de ciências naturais, em uma universidade pública de São Paulo. Ressalta-se a importância atribuída a essa disciplina pelos estudantes, que apontaram a sua relevância para a formação dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.Downloads
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Publicado
2013-09-04
Como Citar
GALIAN, C. A.; ARROIO, A.; SASSERON, L. H. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: O CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS NATURAIS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 4, n. 1, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6611. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
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