ARTICULANDO PESQUISA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.409Palavras-chave:
estágio, pesquisa, prática dos professoresResumo
O texto aborda a conjugação nos Cursos de Formação do Estágio de Prática de Ensino com atividades de pesquisa que valorizem o conhecimento dos professores, propiciando uma reflexão conjunta entre pesquisadores e professores. Apresentamos 2 tipos de pesquisa que valorizam o saber prático dos professores: pesquisa tipo colaborativa e auto investigação. Relacionamos temáticas que possam interessar aos professores e pesquisadores. Concluímos reafirmando que a pesquisa que valoriza o conhecimento e a experiência dos professores traz inúmeras contribuições para o aperfeiçoamento do trabalho docente e o desenvolvimento profissional dos professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.