A Pós-Graduação a Distância virtual na formação de docentes da educação básica: questões

Autores

  • Bruno Pucci UNIMEP
  • Luiz Roberto Gomes UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.411

Palavras-chave:

Pós-graduação a distância virtual, Qualidade da Educação na EaD, Docência em EaD,

Resumo

Com o acelerado desenvolvimento das tecnologias digitais e seu ingresso expressivo nos cursos de formação dos docentes, um novo modo de educar, de ensinar, de orientar e de aprender, desafia os educadores e expõe questões que urgem serem enfrentadas. Este artigo propõe-se a analisar duas dessas questões -- a qualidade da EaD e a docência em EaD -- formuladas especificamente à formação inicial do professor da Educação Básica (EB) na modalidade a distância e estender a análise à formação do docente/pesquisador em programas de pós-graduação stricto sensu a distância virtual. Objetiva, com a problematização e análise das duas questões, trazer contribuições para que essa nova modalidade educacional possa atender seus propósitos de formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-17

Como Citar

PUCCI, B.; GOMES, L. R. A Pós-Graduação a Distância virtual na formação de docentes da educação básica: questões. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 4, n. 2, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.411. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6620. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê