DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v6i2.650Palavras-chave:
Educação do Campo, Escolas do Campo, CulturaResumo
Este texto objetiva discutir alguns desafios que se apresentam no processo de construção das Escolas do Campo. Partimos do pressuposto de que há uma educação do campo em construção nos mais diversos espaços e territórios deste país. Tendo como referência o conceito de cultura e a experiência e o engajamento político das autoras, procuramos mostrar que a Escola do Campo, contexto local, não a isola no tempo e espaço de outros contextos e da construção histórica da escola. O cotidiano escolar é vivo, dinâmico, contraditório e não a reprodução ou de uma cultura escolar ou de uma pedagogia própria de um movimento ou de uma política pública.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-15
Como Citar
COSTA, V. A.; MUSIAL, G. B. da S.; BRANDÃO, N. A. DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 6, n. 2, 2015. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v6i2.650. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6797. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.