Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2017): jan./abr.
v. 8 n. 1 (2017): jan./abr.
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial
Rita de Cássia de Alcântara Brauna
1-2
PDF
Artigos
Iniciação científica: possibilidades e limites à instauração de um círculo virtuoso
Adriano de Oliveira, Lucídio Bianchetti
3-19
PDF
A alfabetização sem confins
Mitsi Pinheiro de Lacerda
20-35
PDF
Alfabetização, livros didáticos e educação ambiental: produção de sujeitos na contemporaneidade
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning, Virgínia Tavares Vieira
36-53
PDF
Entre a didática e o "chão da sala": do ensino formal à perspectiva Vygotskiana!
Valter Machado da Fonseca, Carmen Lucia Ferreira Silva
54-71
PDF
As contribuições de Vigotski para o cenário educacional brasileiro: as funções psicológicas superiores em foco
Antonio Dário Lopes Júnior, Betânea Moreira de Moraes, Ruth Maria de Paula Gonçalves
72-88
PDF
O currículo no contexto da sociedade contemporânea sob a perspectiva de professores da educação básica
Adriana Regina de Jesus Santos, Rogerio da Costa
89-105
PDF
A transição de paradigma na ciência e na educação: uma possível contribuição de Thomas Kuhn para a formação inicial de professores
Ailson Pinhão de Oliveira
106-121
PDF
Legislação Afro-Brasileira e o lugar que as religiões de matriz africana ocupam no ensino de História da África em escolas de Pernambuco
Aurenéa Maria de Oliveira, Maria da Conceição dos Reis, Vilde Gomes de Menezes, Cristiano Cavalcante Ferreira
122-138
PDF
A educação infantil nas universidades federais frente à Resolução CNE/CEB nº 1 de 2011
Andrea Braga Moruzzi, Bianca Neves Borges da Silva
139-155
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
redes
RedeS Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva