Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 1 (2017): jan./abr.
Vol. 8 Núm. 1 (2017): jan./abr.
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial
Rita de Cássia de Alcântara Brauna
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Iniciação científica: possibilidades e limites à instauração de um círculo virtuoso
Adriano de Oliveira, Lucídio Bianchetti
3-19
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização sem confins
Mitsi Pinheiro de Lacerda
20-35
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização, livros didáticos e educação ambiental: produção de sujeitos na contemporaneidade
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning, Virgínia Tavares Vieira
36-53
PDF (Português (Brasil))
Entre a didática e o "chão da sala": do ensino formal à perspectiva Vygotskiana!
Valter Machado da Fonseca, Carmen Lucia Ferreira Silva
54-71
PDF (Português (Brasil))
As contribuições de Vigotski para o cenário educacional brasileiro: as funções psicológicas superiores em foco
Antonio Dário Lopes Júnior, Betânea Moreira de Moraes, Ruth Maria de Paula Gonçalves
72-88
PDF (Português (Brasil))
O currículo no contexto da sociedade contemporânea sob a perspectiva de professores da educação básica
Adriana Regina de Jesus Santos, Rogerio da Costa
89-105
PDF (Português (Brasil))
A transição de paradigma na ciência e na educação: uma possível contribuição de Thomas Kuhn para a formação inicial de professores
Ailson Pinhão de Oliveira
106-121
PDF (Português (Brasil))
Legislação Afro-Brasileira e o lugar que as religiões de matriz africana ocupam no ensino de História da África em escolas de Pernambuco
Aurenéa Maria de Oliveira, Maria da Conceição dos Reis, Vilde Gomes de Menezes, Cristiano Cavalcante Ferreira
122-138
PDF (Português (Brasil))
A educação infantil nas universidades federais frente à Resolução CNE/CEB nº 1 de 2011
Andrea Braga Moruzzi, Bianca Neves Borges da Silva
139-155
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
redes
Rede Social
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva