A construção do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso como política de Estado
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.304Palabras clave:
Cefor. Cefapro. Formação Continuada.Resumen
O objetivo deste estudo foi descrever a criação e a (re)configuração das ações do atual, Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro/MT) no contexto da política de Formação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT). Procurou-se reconstituir cronologicamente a trajetória do Cefapro/MT, indicando o contexto de sua origem, seus objetivos, sua estrutura administrativa e orientação pedagógica. Os dados foram buscados em textos oficiais da legislação brasileira e estadual, além de entrevistas com protagonistas da história do Cefapro/MT. As análises indicam que a iniciativa de criação do Cefapro/MT se deu no contexto de uma escola pública e posteriormente foi assumida como uma política de Estado para a formação continuada de todos os profissionais da educação.
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