PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ALTERNÂNCIA

Autores/as

  • Andressa Paula Fadini Sousa UFV
  • Rita Marcia Vaz de Mello UFV
  • Joao Assis Rodrigues UFES

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i2.498

Palabras clave:

Práticas Pedagógicas, Formação por Alternância

Resumen

Este artigo contempla um estudo sobre as práticas pedagógicas na educação por alternância, cuja perspectiva está em compreender os limites e as possibilidades dessa experiência educativa quanto a elaboração e reelaboração de conhecimentos, para um processo de aprendizagem efetivamente significativo.  Alicerçou-se em referenciais revelando o que a literatura tem contemplado nos últimos anos sobre os caminhos que vêm sendo percorridos na estruturação das práticas pedagógicas na educação do campo, especificamente em instituições escolares que têm como um dos postulados a educação sob o regime de alternância.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andressa Paula Fadini Sousa, UFV

Pedagoga, Mestra em Educação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Espírito Santo - Campus Santa Teresa.

Rita Marcia Vaz de Mello, UFV

Departamento de Educação - DPE UFV, Metdologia de Ensino.

Joao Assis Rodrigues, UFES

Doutorado em Educação - UFES. Atualmente é coordenador de curso de Licenciatura e professor da Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência nas áreas de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atua principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia ensino médio, formação do professor, educação de jovens e adultos, pedagogia da alternância e educador nos assentamentos. 

Publicado

2015-08-31

Cómo citar

SOUSA, A. P. F.; VAZ DE MELLO, R. M.; RODRIGUES, J. A. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ALTERNÂNCIA. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 5, n. 2, 2015. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i2.498. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6667. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos