DIÁRIOS DE AULA: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Autores/as

  • Marcelo Oliveira da Silva Faculdade de Tecnologia Senac RS

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i2.55

Palabras clave:

Diários de Aula. Curso de Tecnologia. Prática Docente. Escrita.

Resumen

O presente artigo propõe a análise dos diários de aula na dupla perspectiva de exercício da escrita e posterior reflexão da prática docente. Seguindo a ótica desenvolvida, os diários de aula servem para desvelar o mundo pessoal do professor, seus dilemas, além de instrumento de avaliação e de reajuste do seu processo didático, buscando motivar o exercício da escrita. A metodologia de diários de aula foi proposta aos professores do primeiro semestre do recém iniciado Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia do Senac/RS. Aqui são analisados diários de duas professoras com formações e visões muito distintas da sua prática. Em uma, encontramos dilemas e a reflexão sobre sua prática docente, enquanto que na outra, não se permitiu tal prática mesmo tendo mais tempo de experiência profissional.

Descargas

Biografía del autor/a

Marcelo Oliveira da Silva, Faculdade de Tecnologia Senac RS

Professor pesquisador e coordenador da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Tecnologia Senac RS. Mestrando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Publicado

2011-07-26

Cómo citar

DA SILVA, M. O. DIÁRIOS DE AULA: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 1, n. 2, 2011. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i2.55. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6461. Acesso em: 5 may. 2025.

Número

Sección

Artigos