A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENFRENTAMENTO DAS TENDÊNCIAS DAS ATUAIS POLÍTICAS PÚBLICAS
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v6i2.665Palavras-chave:
, Educação do Campo – Políticas Públicas – Escola do CampoResumo
O Fórum Nacional de Educação do Campo - FONEC se constitui em espaço central articulação dos diferentes sujeitos coletivos que lutam por esta causa. A partir das reflexões desenvolvidas durante a realização do III Seminário do FONEC, ocorrida em Brasília, em agosto de 2015, o artigo apresenta uma síntese dos principais debates lá realizados, organizados a partir de cinco pontos: explicitação do que se compreende por Educação do Campo como categoria de análise da realidade; articulação das lutas por políticas públicas especificas, com as lutas nacionais em defesa da Educação Pública; necessidade de intensificação das lutas contra o fechamento de Escolas do Campo e pela abertura de novas unidades escolares; ampliação do enfrentamento à invasão ideológica do agronegócio nas escolas do campo; defesa das políticas públicas já conquistadas e criação de novas políticas necessárias aos enfrentamentos dos desafios atuais da Educação do CampoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2015-12-15
Como Citar
MOLINA, M. C. A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENFRENTAMENTO DAS TENDÊNCIAS DAS ATUAIS POLÍTICAS PÚBLICAS. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 6, n. 2, 2015. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v6i2.665. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6809. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.