Intervenção psicossocial em uma equipe de Inspetores de Ensino Secundário.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v6i3.297

Resumo

O presente artigo é uma reflexão que surgiu a partir de um projeto de extensão que realizamos na Faculdade de Psicologia da Universidade da República (Uruguai). A experiência aconteceu dentro do Conselho de Educação Secundária, a partir da demanda de um grupo de inspetores da referida organização, para indagar sobre o prazer e o sofrimento no trabalho. Foram realizadas quatro oficinas com a equipe de inspetores, partindo da perspectiva da psicologia clínica, que articula o aspecto psicossocial, habilitando uma construção coletiva de significações. Segundo o que ouvimos nessas oficinas, há problemas centralizados na falta de reconhecimento, frustração, confusão e desesperança. Esses problemas estão relacionados com o enfraquecimento da dimensão grupal da instituição, que não está possibilitando o encontro entre inspetores, nem a construção de um conhecimento próprio.

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Biografia do Autor

sylvia norma montañez, Facultad de Psicología UdelaR

Licenciada. Magister en Ciencias Humanas, opción Filosofía Contemporánea

Publicado

28-12-2017

Como Citar

montañez, sylvia norma, & Masse, V. (2017). Intervenção psicossocial em uma equipe de Inspetores de Ensino Secundário. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 6(3). https://doi.org/10.21284/elo.v6i3.297

Edição

Seção

Relatos de Experiência