Intervenção psicossocial em uma equipe de Inspetores de Ensino Secundário.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v6i3.297

Resumen

O presente artigo é uma reflexão que surgiu a partir de um projeto de extensão que realizamos na Faculdade de Psicologia da Universidade da República (Uruguai). A experiência aconteceu dentro do Conselho de Educação Secundária, a partir da demanda de um grupo de inspetores da referida organização, para indagar sobre o prazer e o sofrimento no trabalho. Foram realizadas quatro oficinas com a equipe de inspetores, partindo da perspectiva da psicologia clínica, que articula o aspecto psicossocial, habilitando uma construção coletiva de significações. Segundo o que ouvimos nessas oficinas, há problemas centralizados na falta de reconhecimento, frustração, confusão e desesperança. Esses problemas estão relacionados com o enfraquecimento da dimensão grupal da instituição, que não está possibilitando o encontro entre inspetores, nem a construção de um conhecimento próprio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

sylvia norma montañez, Facultad de Psicología UdelaR

Licenciada. Magister en Ciencias Humanas, opción Filosofía Contemporánea

Descargas

Publicado

2017-12-28

Cómo citar

montañez, sylvia norma, & Masse, V. (2017). Intervenção psicossocial em uma equipe de Inspetores de Ensino Secundário. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 6(3). https://doi.org/10.21284/elo.v6i3.297

Número

Sección

Relatos de Experiência