Semana de Arte e Cultura no IFSC Araranguá: experiência em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v10i.12275Palavras-chave:
Arte, Cultura, Evento, Extensão, PandemiaResumo
O projeto de extensão intitulado Semana de Arte e Cultura, realizado em 2020 por docentes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Araranguá, efetuou sua 5ª edição, sendo a primeira experiência do evento em formato virtual devido à pandemia. Este relato descreve as atividades didáticas que compuseram os trabalhos apresentados no evento também nomeado Semana de Arte e Cultura. Da mesma forma, apresentam-se os objetivos, métodos e procedimentos elencados para o desenvolvimento dos trabalhos, especialmente enfatizando as atividades que culminaram na V Semana de Arte e Cultura. Por fim, trazem-se as percepções resultantes da realização do projeto como uma experiência positiva em tempos de pandemia. Apesar das adversidades, consideram-se as atividades exitosas, como alto número de acessos, muito engajamento da comunidade e satisfatório aproveitamento formativo.
Downloads
Referências
BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. A imagem no ensino da arte. 8 ed. São Paulo: Editora Perspectiva, 2010.
BOSI, Alfredo. Colônia, culto e cultura. In.: Dialética da colonização. 3 ed. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNC C_20dez_site.pdf>. Acesso em: 22 Dez. 2017.
BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/SEF, 2000.
IFSC. Ministério da Educação. Plano de Desenvolvimento Institucional 2020 - 2024.
TODOROV, Tzvetan. A literatura em perigo. Trad. Caio Meira. Rio de Janeiro: Difel, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista ELO – Diálogos em Extensão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.