Bioquímica nas escolas: uma estratégia educacional para o estudo de Ciência no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v5i3.174Abstract
A formação continuada de professores do Ensino Médio, no que tange as ciências da natureza, tem
o desafio de incorporar, no conteúdo programático, as pesquisas e tecnologias inovadoras resultantes das
novas descobertas no campo da Bioquímica e da Biologia Molecular. O presente trabalho relata a experiência
de um projeto de extensão que objetivou a capacitação de professores de Biologia e de Química para o uso de
novos métodos de ensino-aprendizagem visando despertar maior interesse dos estudantes pela Ciência. Resultado
de parceria entre professores e estudantes universitários com educadores de escolas públicas, o presente projeto
possibilitou a capacitação de 34 professores oriundos de 17 diferentes escolas para a utilização de um método
de ensino-aprendizagem baseado no emprego de modelos didáticos lúdicos e de problematização da realidade
quanto ao consumo de tecnologias e produtos biotecnológicos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
A. Authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
B. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
C. The journal holds the right to make format, orthographic and grammatical changes in the article to ensure the language standards, respecting the author’s style as well.
D. The opinions expressed by the authors are of their exclusive responsibility.