Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoias
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v9i.1306Keywords:
E-commerce. Biojoias cooperative. Feasibility of implementation.Abstract
O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade de implementação do e-commerce, em uma cooperativa de produção de biojoias, que fica na cidade de Xambioá, no Tocantins. O modelo de viabilidade utilizado é o de marketing internet bullseye, que é composto por trinta fatores que podem ser usados para prever o sucesso potencial de vendas via internet de um produto ou serviço em particular. No texto, conceitua-se o mercado de biojoias; a contratação eletrônica de produtos e serviços; o e-commerce, seus benefícios, práticas e procedimentos; e, a estratégia no comércio eletrônico pelo modelo marketing internet bullseye. O estudo de caso como metodologia, de caráter qualitativo e descritivo, permitiu observar o cenário atual da cooperativa para análise de dados na construção da pesquisa. Os resultados apontaram a probabilidade de 78% (setenta e oito por cento) de sucesso no comércio eletrônico, mas permitiram, também, conhecer a realidade da formação profissional dos cooperados. Durante o levantamento, foi constatada a necessidade de ofertar curso de formação aos cooperados, para atender procedimentos básicos do comércio eletrônico, que é o manuseio de computadores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
A. Authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
B. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
C. The journal holds the right to make format, orthographic and grammatical changes in the article to ensure the language standards, respecting the author’s style as well.
D. The opinions expressed by the authors are of their exclusive responsibility.