Curso de formação de educadores jovens do campo: uma trajetória em formação
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v3i1.35Resumen
O Curso de Formação de Educadores Jovens do Campo é uma atividade de formação em Educação Popular feita em parceria entre o projeto de extensão Humanismo Caboclo (UESPI), Fundação Santa Ângela e RECID. Inspirado na metodologia de Paulo Freire, trabalha com jovens do campo conteúdos, metodologias e ações de organização comunitária e protagonismo social. Já foram realizadas três edições (2010; 2011-2012; 2013-2014) que contemplaram a formação de 120 jovens em educação popular. Como resultado do curso foi construída uma rede de educadores populares que organizam atividades de formação, programas de rádio inspirados na comunicação popular e ações comunitárias.
Palavras-chave: Educação popular, cidadania, juventude, extensão universitária. Área Temática: Educação, teorias e metodologias em extensão.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista concuerdan con lo estipulado a continuación:
B. Los autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ejemplo, publicar el trabajo en una página institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en la Revista ELO.
C. La Revista se reserva el derecho de efectuar alteraciones en los originales de orden normativo, ortográfico y gramatical con el objetivo de mantener el estándar culto de la lengua, respetando, con todo, el estilo de los autores.
D. Las opiniones emitidas por los autores son su exclusiva responsabilidad.