Fazer Extensão no semiárido: o caso do Campus Icó da UFCA
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1235Resumen
Com a expansão das universidades federais para o sertão nordestino a população passou a ter acesso às ações de Ensino Pesquisa e Extensão desenvolvidas por essas instituições. A Universidade Federal do Cariri – UFCA, criada em 2013, instalou um campus em Icó, cidade do interior cearense distante 365 km de Fortaleza e distante 150 km da sede da Universidade, com a clara intenção de dialogar com a comunidade sertaneja. O curso de história ofertado pela UFCA na cidade, uma das mais antigas do Ceará, através do curso de extensão Entre as Páginas da História do Icó, procura, através dos registros históricos da cidade, dialogar com a população, procurando entender o passado do município e assim valorizar e proteger seu patrimônio histórico e cultural, representado pelo sítio urbano tombado pelo IPHAN. Este trabalho procura apresentar por meio do estudo de caso de um dos projetos de extensão, como a unidade acadêmica em implantação em Icó está buscando se inserir na realidade da sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista concuerdan con lo estipulado a continuación:
B. Los autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ejemplo, publicar el trabajo en una página institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en la Revista ELO.
C. La Revista se reserva el derecho de efectuar alteraciones en los originales de orden normativo, ortográfico y gramatical con el objetivo de mantener el estándar culto de la lengua, respetando, con todo, el estilo de los autores.
D. Las opiniones emitidas por los autores son su exclusiva responsabilidad.