DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DE FORMA EFICIENTE NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl4iss4pp0450-0454

Palabras clave:

Desenvolvimento. Produtos. Serviços. Clientes. Organização

Resumen

A B S T R A C T
Due to market and technological competition, today's organizations they need tools that yield sufficient benefits for their growth. The objective of this research is to present the importance of product development efficient in today's organizations. For this, it is considered that products are developed to meet the needs. Therefore, it should be considered that customers have a perception of value and different costs of each other's products and also of the organization. Then it is necessary to market research, which is the responsibility of Marketing, which provides the information needed for product development. At this stage, product ideas are generated and developed. After being executed and linked to the market, the whole cycle must be managed the longer the product, the better for the organization. The use of tools such as 4P's (product, price, promotion and square) assist in making decisions about what, when, how much and where to produce that will ensure for the production and, mainly to the clients, improvement of the quality of the offered products. Efficient product development results in better products at lower costs, to be produced and intended for the consumer, increased profits, sales, customer loyalty and new ones.


R E S U M O
Devido à concorrência mercadológica e tecnológica as organizações atuais necessitam de ferramentas que resultem em benefícios suficientes para o crescimento delas. O objetivo da pesquisa é apresentar a importância do desenvolvimento de produtos de forma eficiente nas organizações atuais. Para isso, considera-se que produtos são desenvolvidos para atender às necessidades. Portanto, deve-se considerar que os clientes têm percepção de valor e custo diferentes dos produtos uns dos outros e também da organização. Então é necessária a pesquisa de mercado, de responsabilidade do Marketing que, proporciona as informações necessárias para o desenvolvimento de produtos. Nessa etapa, ideias de produtos são geradas e desenvolvidas. Após serem executadas e laçadas ao mercado, deve-se gerenciar todo o ciclo de vida dos produtos, que quanto mais prolongado for, melhor para a organização. A utilização de ferramentas, como, por exemplo, os 4P’s (produto, preço, promoção e praça) auxiliam na tomada de decisões sobre o que, quando, quanto e onde produzir que garantirão para a produção e, principalmente aos clientes, melhoria da qualidade dos produtos ofertados. O desenvolvimento de produtos eficiente resulta em produtos melhores, com menores custos, rápidos de serem produzidos e destinados ao consumidor, aumento dos lucros, das vendas, fidelização de clientes e conquista de novos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BARBOSA FILHO, Antonio Nunes. Projeto e desenvolvimento de produtos. São Paulo: Atlas, 2009. 181 p. Disponível em: <http://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522464760/cfi/0>. Acesso em: 20 nov. 2017.

BAXTER, Mike. Projeto de produto: guia prático para o design de novos produtos. 2. ed. São Paulo: Edgard Blucher, 2003. 260 p.

CARPES JUNIOR, Widomar P. Introdução ao projeto de produtos. Porto Alegre: Bookman, 2014. 229 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788582602409/cfi/0. Acesso em: 25 nov. 2017.

GURGEL, Floriano do Amaral. Administração do produto. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2008. 537 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522472628/cfi/0. Acesso em: 23 nov. 2017.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. Tradução: Mônica Rosenberg, Cláudia Freire, Brasil Ramos Fernandes. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. 750 p.

LACOMBE, Francisco. Teoria geral da administração. São Paulo: Saraiva, 2009. 351 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502089181/cfi/0. Acesso em: 24 nov. 2017.

MARTINS, Petrônio G.; LAUGENI, Fernando P. Administração da produção. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. 562p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502089174/cfi/0. Acesso em: 24 nov. 2017.

MORRIS, Richard. Fundamentos de design de produto. Porto Alegre: Bookman, 2011. 184 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788577808250/cfi/0. Acesso em: 24 nov. 2017.

NEUMANN, Clóvis. Engenharia de produção para concursos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2015. 744 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/978-85-309-6449-8/cfi/6/2[;vnd.vst.idref=cover.html]. Acesso em: 24 nov. 2017.

PAIVA, Hélio; NEVES, Marcos. Planejamento estratégico de eventos. São Paulo: Atlas, 2008. 192 p. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522464531/cfi/0. Acesso em: 24 nov. 2017.

Publicado

2018-10-30

Cómo citar

Cruz, M. L. da, Siqueira, A. M. de O., Iasbik, I., & Damato Neto, J. (2018). DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DE FORMA EFICIENTE NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 4(4), 0450–0454. https://doi.org/10.18540/jcecvl4iss4pp0450-0454

Número

Sección

General Articles

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >>