UMA ANÁLISE DOS FATORES DETERMINANTES DA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
DOI:
https://doi.org/10.25070/rea.v20i3.15141Abstract
O presente trabalho teve o objetivo de verificar os fatores determinantes que influenciam o consumo de alimentos orgânicos. Para atingir tal objetivo, foi conduzida uma pesquisa online com 434 consumidores, avaliando as características socioeconômicas e os aspectos relativos à demanda de produtos orgânicos. Os aspectos metodológicos utilizados nessa pesquisa foram os seguintes: revisão bibliométrica, estatística descritiva e análise econométrica. Os resultados mostraram que as variáveis renda, nível de escolaridade, acesso à informação sobre a produção orgânica, preocupação ambiental, preocupação com a saúde e percepção positiva dos consumidores frente aos produtos orgânicos (nutrição, sabor, qualidade e aspecto natural) e ao sistema orgânico de produção influenciaram a demanda por alimentos orgânicos.
Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O artigo não infringe direitos autorais e estes direitos, no caso de o artigo ser aceito para publicação, serão cedidos, de forma exclusiva, à Universidade Federal de Viçosa.