ANÁLISE DA ESTRUTURA DO MERCADO BRASILEIRO DE CARROS POPULARES, 1990-2005.
DOI:
https://doi.org/10.25070/rea.v4i3.87Abstract
Neste trabalho, objetivou-se analisar a evolução da estrutura do mercado
brasileiro de carros populares no período de 1990 a 2005. Foram utilizadas informações
sobre número de unidades vendidas por cada firma no mercado interno, para determinação
das respectivas parcelas de mercado, das taxas de concentração e do índice de
Herfindahl-Hirschman. Os resultados indicaram que, apesar de ter ocorrido redução na
concentração desse mercado ao longo do período analisado, este ainda se encontra
fortemente concentrado, em níveis considerados pela Secretaria de Acompanhamento
Econômico (SEAE) e pela Secretaria de Defesa Econômica (SDE) como suficientes para
o exercício do poder coordenado de mercado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O artigo não infringe direitos autorais e estes direitos, no caso de o artigo ser aceito para publicação, serão cedidos, de forma exclusiva, à Universidade Federal de Viçosa.