A ESCOLA E O DESAFIO DA CRÍTICA CULTURAL

Autores/as

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumen

Tendo-se cm vista o complexo contexto sócio-económico e cultural em que se inserem os países latino-americanos neste final de século, discute-se o desafio que se considera central para a escola: mostrar ao aluno que as coisas não são inevitáveis. Para isso, argumenta-se, há que se construir uma escola comprometida com a utopia, com a democracia e com a solidariedade, tanto em seu interior como na sociedade. Para isso. ainda, há que se contar com professores e professoras que aluem como intelectuais e se envolvam no processo de crítica cultural que hoje se faz indispensável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Publicado

2018-12-14

Cómo citar

Moreira, A. F. B. (2018). A ESCOLA E O DESAFIO DA CRÍTICA CULTURAL. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3842

Número

Sección

Artigos