A ESCOLA E O DESAFIO DA CRÍTICA CULTURAL

Autores

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

Tendo-se cm vista o complexo contexto sócio-económico e cultural em que se inserem os países latino-americanos neste final de século, discute-se o desafio que se considera central para a escola: mostrar ao aluno que as coisas não são inevitáveis. Para isso, argumenta-se, há que se construir uma escola comprometida com a utopia, com a democracia e com a solidariedade, tanto em seu interior como na sociedade. Para isso. ainda, há que se contar com professores e professoras que aluem como intelectuais e se envolvam no processo de crítica cultural que hoje se faz indispensável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2018-12-14

Como Citar

Moreira, A. F. B. (2018). A ESCOLA E O DESAFIO DA CRÍTICA CULTURAL. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3842

Edição

Seção

Artigos