O espaço na educação infantil: um estudo de caso em um CEI público de Blumenau
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.676Palavras-chave:
Espaço, Materiais, Organização do espaço.Resumo
O artigo é resultado de uma pesquisa sobre o espaço, que envolve o conceito de infância, criança e espaço. A abordagem utilizada na pesquisa foi de cunho qualitativo. A pesquisa de campo ocorreu em um Centro de Educação Infantil municipal de Blumenau, Santa Catarina. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a observação com registro fotográfico. Foi realizada uma análise utilizando quatro dimensões do espaço e do ambiente: dimensão física, dimensão relacional, dimensão funcional e dimensão temporal. Com a análise, foi possível observar que o espaço é criado e pensado para a criança, para que haja descobertas, promovendo a experiência, o conhecimento, apresentando diversas culturas, materiais e objetos.Downloads
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Publicado
2016-09-22
Como Citar
TESTONI FELIPPI, E.; CERVI, G. M. O espaço na educação infantil: um estudo de caso em um CEI público de Blumenau. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 7, n. 1, 2016. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.676. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6820. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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