Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 (2019): Publicação Contínua
v. 10 (2019): Publicação Contínua
Publicado:
2019-02-08
Editorial
Editorial
Publicação contínua, v. 10, jan./dez. 2019
Joyce Wassem
e019045
Dossiê
Apresentação: Pesquisar é estranhar a realidade
processos de subjetivação e cotidiano
Eduardo Simonini, Roberta Carvalho Romagnoli
e019044
PORTUGUÊS
INGLÊS
Sobre a (im)possibilidade de dar voz aos usuários das políticas públicas
reflexões a partir da prática intersetorial
Roberta Carvalho Romagnoli
e019002
PORTUGUÊS
INGLÊS
Estamos voando sobre uma bola de fogo
movimento, multiplicidade e realidade cotidiana
Eduardo Simonini
e019005
PORTUGUÊS
INGLÊS
A potência das imagens e da fabulação criadora para o pesquisar no cotidiano escolar
Janete Magalhães Carvalho, Steferson Zanoni Roseiro
e019006
PORTUGUÊS
INGLÊS
Atlas narrativo de vidas na rua
experimentações éticas de uma metodologia
Diego Arthur Lima Pinheiro, Luis Antônio dos Santos Baptista
e019008
PORTUGUÊS
INGLÊS
“Colocando as miçangas na guia”
o pesquisar em saúde nos terreiros de umbanda
Matheus Barbosa da Rocha, Ana Kalliny de Sousa Severo, Antônio Vladimir Félix da Silva
e019009
PORTUGUÊS
INGLÊS
Actualité de la perspective schizoanalytique
étonnement, énonciation, subjectivation
Sébastien Pesce
e019014
FRANCÊS
INGLÊS
Acoso y hostigamiento sexual en el ámbito universitario, los caminos de la práxis
Maria Jose Garcia Oramas
e019015
ESPANHOL
INGLÊS
Procedimentos didáticos de invenção
a potência dos signos das artes
Karen Elisabete Rosa Nodari, Sandra Mara Corazza
e019016
PORTUGUÊS
Pesquisa e prática discursiva sobre currículo na comunidade acadêmico-científica
territórios e conexões
Sandra Kretli da Silva, Priscila dos Santos Moreira, Nathan Moretto Guzzo Fernandes
e019017
PORTUGUÊS
INGLÊS
Reparar nas coisas
de repente algo acontece e somos outro
Rosane Preciosa
e019018
PORTUGUÊS
INGLÊS
Produção de conhecimento e cotidiano
desafios para a pesquisa na afirmação da vida
Ana Karenina de Melo Arraes Amorim, Maria Teresa Lisboa Nobre Pereira
e019019
PORTUGUÊS
INGLÊS
Estranhamentos na Pesquisa Bibliográfica
invenção cartográfica na busca sistemática
Simone Mainieri Paulon, Ariadne Cedraz de Cerqueira, Fernanda Goulart Martins
e019020
PORTUGUÊS
INGLÊS
Artigos
Construção colaborativa de sequência didática
uma ferramenta para o desenvolvimento da autoria docente e discente
Fabiana Silva Soares Vieira, Ana Silvia Moço Aparicio
e019001
PORTUGUÊS
INGLÊS
Diversidade e diferença
movimentos do currículo nos murais de uma escola
Amarildo Inácio dos Santos, Gicele Maria Cervi
e019003
PORTUGUÊS
INGLÊS
A percepção da prática pedagógica pelo discente de matemática do PARFOR
Francisco Willams Campos Lima, Emina Marcia Nery dos Santos
e019004
PORTUGUÊS
INGLÊS
A relação da escolarização e os efeitos para a escolha do projeto de vida de estudantes surdos
Arlete Marinho Gonçalves
e019007
PORTUGUÊS
Educação integral em tempo integral
o bairro como território educativo
Daniel Rômulo de Carvalho Rocha, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
e019010
PORTUGUÊS
INGLÊS
Judicialização da educação de surdos
caminho para sua efetivação?
Cássia Sígolo Rodrigues, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis
e019011
PORTUGUÊS
INGLÊS
As marcas das relações culturais entre crianças e adultos: um diálogo com a sociologia da infância
Samantha Dias de Lima, Renata Cristina Lacerda Cintra Batista Nascimento, Ana Sebastiana Monteiro Ribeiro
e019012
PORTUGUÊS
INGLÊS
Implementação da educação escolar indígena Guarani/Kaiowá no território etnoeducacional Cone Sul
Noêmia dos Santos Pereira Moura, Andréia Nunes Militão
e019013
PORTUGUÊS
INGLÊS
Estágio, pesquisa e geometria na educação infantil
um estudo sobre (de)composição de figuras geométricas
Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
e019021
PORTUGUÊS
INGLÊS
O registro reflexivo do professor de educação infantil como arma de luta
Cristina Carvalho, Monique Gewerc
e019022
PORTUGUÊS
INGLÊS
Importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) na formação dos acadêmicos do curso de ciências biológicas
Junielson Soares da Silva, Stephanne Marques Araújo Fernandes, Romildo Ribeiro Soares
e019023
PORTUGUÊS
INGLÊS
Formação do professor de química no Brasil
a lógica curricular
Ireuda da Costa Mourão, Evandro Ghedin
e019024
PORTUGUÊS
INGLÊS
A interferência da vulnerabilidade social sobre as oportunidades educacionais nos territórios urbanos
Silvana Menegoto Nogueira Di Giusto, Vanda Mendes Ribeiro
e019026
PORTUGUÊS
INGLÊS
A resolução de problemas e a experimentação investigativa nas orientações curriculares para o ensino fundamental e médio no Brasil
João Manoel da Silva Malheiro, Odete Pacubi Baierl Teixeira
e019027
PORTUGUÊS
O início da docência em dois países
reflexões em um fórum online
Rosa Maria Moraes Anunciato
e019028
PORTUGUÊS
INGLÊS
Contribuições da metodologia das produções narrativas na licenciatura em educação do campo
Marcelo Loures dos Santos, Diego Gonzaga Duarte da Silva
e019029
PORTUGUÊS
INGLÊS
A libertação dos oprimidos
Kelma Fabíola Beltrão de Souza
e019030
PORTUGUÊS
A formação continuada de professores de um município paulista segundo orientadores pedagógicos
Marco Aurélio Alves, Elvira Cristina Martins Tassoni
e019031
PORTUGUÊS
INGLÊS
Panorama histórico da formação dos professores de ciências
problemáticas e implicações permeando a Lei de Diretrizes e Bases
Claudení Marques Santos, Lucia Helena Pralon de Souza
e019033
PORTUGUÊS
INGLÊS
Longevidade escolar em alunos de camadas populares
fatores explicativos do fenômeno em estudos brasileiros
Anandra Santos Ribeiro de Oliveira, Marlice de Oliveira e Nogueira
e019034
PORTUGUÊS
Flexa Ribeiro
secretário de educação de Carlos Lacerda na Guanabara (1960-1965)
Maria Angélica da Gama Cabral Coutinho, Fernando César Ferreira Gouvêa
e019036
PORTUGUÊS
Narrativas de professores sobre avaliação
como avaliar o estudante sem reduzi-lo a números finais?
Carla Melo da Silva, Mônica da Silva Gallon, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e019037
PORTUGUÊS
INGLÊS
Festividades cívico-patrióticas na formação da juventude brasileira nas cidades fronteiriças de Porto União (SC) e União da Vitória (PR) em 1941
Márcia Marlene Stentzler, Marina Gabrielli Topolski Chelepa
e019038
PORTUGUÊS
INGLÊS
Saberes e fazeres de uma professora de bebês na educação infantil
Raiza Fernandes Bessa de Oliveira, Maévi Anabel Nono
e019039
PORTUGUÊS
INGLÊS
A formação continuada de professores a partir de três perspectivas
o senso comum pedagógico, pacotes formativos e a práxis pedagógica
Evandro Consaltér, Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto
e019040
PORTUGUÊS
INGLÊS
Epistemologias descoloniais do local ao global
memórias do movimento feminista
Adriana Lessa Cardoso, Márcia Alves da Silva
e019041
PORTUGUÊS
INGLÊS
Sobre ser grande e não ser vista
a mulher que há em preciosa
Nathalye Nallon Machado, Anderson Ferrari
e019043
PORTUGUÊS
INGLÊS
Relatos de experiência
Debatendo a ética na pesquisa com seres humanos por meio de um júri simulado
relato de experiência
Janaína Pereira Pretto Carlesso
e019025
PORTUGUÊS
INGLÊS
Diferentes estratégias didáticas no ensino de ciências
texto informativo e vídeo
Karoline Duarte Lopes, Cirlande Cabral da Silva
e019035
PORTUGUÊS
INGLÊS
Pesquisas
Adoção do moodle por professores universitários na perspectiva da teoria ator-rede
Márcia Melo Bortolato, Dulce Márcia Cruz
e019032
PORTUGUÊS
INGLÊS
Pedagogia das imagens na educação infantil
mini-histórias e a documentação pedagógica
Cristiele Borges dos Santos, Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
e019042
PORTUGUÊS
INGLÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
redes
RedeS Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva