CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.405Palabras clave:
relação universidade-escola, formação de professores, PIBIDResumen
O texto discute dados de uma pesquisa que objetivou investigar o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência a partir do ponto de vista de estudantes de três universidades que participam do Programa. Nesta discussão, é dada especial atenção à formação docente baseada na parceria entre universidade e escola, procurando identificar até que ponto essa experiência vem contribuindo para superar o distanciamento entre os espaços da formação e do exercício profissional, e as possíveis implicações para a formação profissional dos participantes do programa. Nos procedimentos metodológicos recorreu-se à realização de grupos de discussão com estudantes bolsistas. Os resultados sugerem que o programa favorece a criação de um espaço de construção de um novo conhecimento, produzido nas relações entre instituições e sujeitos, integrando os diferentes saberes que constituem o conhecimento profissional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.