Formação de professores, tecnologias da informação e comunucação e pos-graduação: uma possível articulação
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.427Palabras clave:
Formação Continuada, Inteligência Coletiva, Pós-GraduaçãoResumen
O presente artigo estabelece uma análise da formação continuada de professores da Educação Básica articulando com as Tecnologias de Informação e Comunicação e a Pós-Graduação a partir da constatação do expressivo crescimento das matrículas ocorridas nos cursos Lato Sensu, na modalidade a distância, desenvolvidos via Sistema UAB. Nessa análise buscamos a proposição do Modelo Emergente, destacando os aspectos da reflexão, da pesquisa e da crítica, articulando os mesmos com a proposição da Inteligência Coletiva de Lévy. Por fim, concluímos identificando potenciais virtudes que a opção por cursos Lato Sensu, na modalidade à distância, podem trazer ao ofertar uma formação na qual, estejam presentes tanto os princípios do Modelo Emergente quanto os da Inteligência Coletiva, observando que esses cursos, impõem à Pós-Graduação o debate do papel social da pesquisa e dos diferentes níveis de formação (especialização, mestrado e doutorado).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.