Mestrado Profissional em Educação: Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.429Palabras clave:
Mestrados Profissionais – Gestão e Tecnologias – EducaçãoResumen
Este artigo busca fornecer um lastro compreensivo sobre os mestrados profissionais de educação, com foco na construção da sua identidade acadêmica. Destaca documentos de referência sobre os desafios que são gerados no âmbito da relação educação x mundo do trabalho, articulando com a criação, legitimação e reconhecimento dos mesmos, no campo da pós-graduação stricto sensu, no Brasil. Trata do lugar que esses mestrados podem/devem/precisam assumir, considerando as políticas públicas de educação, as implicações com a formação dos profissionais da educação, com o fortalecimento da relação educação básica x educação superior, incluída a pós-graduação. Finaliza com a experiência de implantação do Programa Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que adota a modalidade mestrado profissional em educação e tem como Áreas/Linhas de Atuação: Gestão da Educação e Redes Sociais e Processos Tecnológicos e Redes Sociais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.