Cooperação entre a universidade pública e a gestão municipal no combate a COVID-19: experiências do serviço de teleatendimento em Viçosa, Minas Gerais

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DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v10i.12393

Palavras-chave:

Coronavírus, Telemedicina, Saúde

Resumo

Diante do cenário da COVID-19, representantes da Universidade Federal de Viçosa, Prefeitura Municipal de Viçosa-MG, e outros serviços de saúde do município implementaram o serviço “Telessaúde Covid”. O objetivo é oferecer atendimento e monitoramento por telefone a pacientes residentes em Viçosa-MG. Até 31 de dezembro de 2020, dos 21.286 casos notificados no município, 85,5% foram testados. Após oito meses de funcionamento, o Telessaúde realizou 3.426 novos atendimentos e 2.407 notificações, perfazendo 11,3% do total de notificações do município, e um total de 17.071 atendimentos. O serviço realizado pelo Telessaúde COVID vem contribuindo nesse cenário epidêmico, destacando-se como grande facilitador aos pacientes nesse cenário atual, fazendo com que o paciente se sinta seguro, acolhido e cuidado pelo nosso serviço. Diante da vivência atual, esse serviço permanecerá como facilitador e integrador das ações em saúde como principal missão de colaborar no controle e combate a essa epidemia.

Palavras-chave: Coronavírus. Telemedicina. Saúde.

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Publicado

21-06-2021

Como Citar

FREITAS, B. A. C. de ., PRADO, M. R. M. C. do ., FIALHO, W. L., ALMEIDA, S. L., SILVA, T. C. S. e ., & ABIJAUDE, W. . (2021). Cooperação entre a universidade pública e a gestão municipal no combate a COVID-19: experiências do serviço de teleatendimento em Viçosa, Minas Gerais. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 10. https://doi.org/10.21284/elo.v10i.12393

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