Os professores e as cidades (in)visíveis: conhecimentos gerados num processo de produção audiovisual coletiva
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1282Resumo
Esse artigo aborda analiticamente resultados de um projeto de extensão universitária de formação continuada de professores da educação básica. Voltada para professores da rede municipal, a oficina discutiu os aspectos visíveis e invisíveis da cidade onde ocorreu e culminou na produção colaborativa de um documentário sobre o tema. Exploramos, neste texto, as visões da cidade expressas pelos professores e suas relações com o processo educativo. Percebeu-se forte sensibilização dos professores com as populações e trabalhos invisibilizados - incluindo seus alunos e o próprio trabalho docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.