Os professores e as cidades (in)visíveis: conhecimentos gerados num processo de produção audiovisual coletiva

Autores/as

  • Giuliana Franco Leal Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Rafael Nogueira Costa NUPEM - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1282

Resumen

Esse artigo aborda analiticamente resultados de um projeto de extensão universitária de formação continuada de professores da educação básica. Voltada para professores da rede municipal, a oficina discutiu os aspectos visíveis e invisíveis da cidade onde ocorreu e culminou na produção colaborativa de um documentário sobre o tema. Exploramos, neste texto, as visões da cidade expressas pelos professores e suas relações com o processo educativo. Percebeu-se forte sensibilização dos professores com as populações e trabalhos invisibilizados - incluindo seus alunos e o próprio trabalho docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giuliana Franco Leal, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora de Sociologia na Universidade Federal do rio de Janeiro.

Rafael Nogueira Costa, NUPEM - UFRJ

Professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro

Publicado

2018-12-26

Cómo citar

Franco Leal, G., & Nogueira Costa, R. (2018). Os professores e as cidades (in)visíveis: conhecimentos gerados num processo de produção audiovisual coletiva. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 7(2). https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1282

Número

Sección

Artículo