Um olhar no cuidado ao recém-nascido: percepções da educação permanente online no âmbito da saúde materno-infantil em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v11i.13115Palavras-chave:
Educação permanente, Saúde materno-infantil, Educação à distância, COVID-19Resumo
O estudo foi desenvolvido junto ao Projeto de Extensão Educar, da Universidade Feevale, vinculado ao Programa Mãe-bebê, que tem como objetivo promover ações de Educação Permanente em Saúde. O objetivo da pesquisa foi analisar as percepções dos participantes acerca da Educação Permanente online e suas contribuições no processo de trabalho no âmbito da saúde materno-infantil. O estudo caracterizou-se por uma pesquisa descritiva, quanti-qualitativa. Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da saúde foram convidados a participar da capacitação online e síncrona intitulada “Um olhar no cuidado ao recém-nascido na visita domiciliar”. Ao final, 96 participantes foram convidados a responder um questionário. O estudo reforçou o papel da universidade e a contínua interlocução ensino-serviço e concluiu que as abordagens, mesmo que remotas, podem potencializar a comunicação das equipes, permitindo maior capilaridade e agilidade das informações e uma melhor interação de experiências.
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