Relato de experiência vivenciada no cursinho popular multicampi Emancipa: movimento de educação popular com ênfase na prática docente do componente curricular de química, Santana do Araguaia – PA
DOI:
https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss1pp12146-01-07ePalavras-chave:
Química, Prática Docente, Curso PreparatórioResumo
O objetivo deste trabalho consiste em relatar a experiência vivenciada no “Cursinho Popular Multicampi Emancipa: Movimento de Educação Popular” - Rede Emancipa com ênfase na prática docente do componente curricular de química no período de 08 de março a 30 de outubro de 2019 no Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA/Unifesspa, Santana do Araguaia- PA. Durante a execução do projeto, foram realizados nove encontros em sala de aula para a disciplina de química, onde se buscou trabalhar os principais conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através de aulas expositivas, diálogos e resoluções de exercícios. A metodologia empregada nessa pesquisa qualitativa foi a pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a análise foram anotações em diário de campo, registros fotográficos e observação participativa. Esses nos permitiu concluir que o projeto foi de suma importância tanto para o ministrante da disciplina quanto para os estudantes, visto que despertou o interesse do ministrante pela docência e possibilitou alterar a percepção dos estudantes em relação aos estudos e a disciplina em questão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 The Journal of Engineering and Exact Sciences

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.