CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG

Autores/as

  • Lígia Inês Souza Silva
  • Alberto Lima de Oliveira
  • Manuela Pereira Souto
  • Lucélia Cristina Alves

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840

Palabras clave:

orgânicos, mercado, demanda

Resumen

Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.

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Citas

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Publicado

2017-08-29

Cómo citar

Silva, L. I. S., Oliveira, A. L. de, Souto, M. P., & Alves, L. C. (2017). CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 3(6), 0835–0840. https://doi.org/10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840

Número

Sección

Engineering and Food Technology

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