CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG

Auteurs

  • Lígia Inês Souza Silva
  • Alberto Lima de Oliveira
  • Manuela Pereira Souto
  • Lucélia Cristina Alves

DOI :

https://doi.org/10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840

Mots-clés :

orgânicos, mercado, demanda

Résumé

Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.

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Références

BERTOLDI, M. C. Atitudes e motivação em relação ao consumo de alimentos orgânicos em Belo Horizonte – MG. Braz. J. Food Technol., IV SSA, maio 2012, p. 31-40.
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Publiée

2017-08-29

Comment citer

Silva, L. I. S., Oliveira, A. L. de, Souto, M. P., & Alves, L. C. (2017). CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 3(6), 0835–0840. https://doi.org/10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840

Numéro

Rubrique

Engineering and Food Technology

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