A economia colaborativa no contexto das cooperativas de crédito

Auteurs

  • Hiadyla Souza Correia
  • Luciano Zille
  • Nayara Batista

DOI :

https://doi.org/10.36363/rever712018231-251

Résumé

O estudo objetivou analisar e descrever como a economia colaborativa pode contribuir para a expansão do cooperativismo de crédito. Procedeu-se um estudo de caso descritivo e qualitativo em uma cooperativa de crédito mineira. Foram entrevistados seis gestores da referida organização. Os dados foram tratados e analisados mediante análise de conteúdo. Evidenciou-se que a economia colaborativa é um conceito contemporâneo que pode auxiliar as cooperativas de crédito a serem mais eficientes e competitivas. O aumento do acesso à internet, sociabilidade das novas tecnologias e a nova geração de pessoas com maior facilidade para entender o mundo digital, foram apontadas como os principais fatores do crescimento da economia colaborativa e que, consequentemente, está mudando a forma de realizar negócios considerando a realidade estudada.

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Bibliographies de l'auteur

Hiadyla Souza Correia

Hiadyla de Souza Correia Santos

hiadyla@gmail.com

Graduada em Ciências Contabéis, MBA em Finanças Empresariais e MBA em Gestão de Cooperativas de crédito pelo Centro Universitário Unihorizontes.

Luciano Zille

Luciano Zille Pereira

luciano.zille@unihorizontes.br

Graduado em Psicologia, Mestrado e Doutourado em Administração pela UFMG

Nayara Batista

Nayara Kelly Batista

nayarakellybatista09@gmail.com

Graduada em Serviço Social, pesquisadora, mestranda em Administração pelo Centro Universitário Unihorizontes

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Publiée

2018-07-10

Comment citer

Correia, H. S., Zille, L., & Batista, N. (2018). A economia colaborativa no contexto das cooperativas de crédito. Revista De Extensão E Estudos Rurais, 7(1), 231–251. https://doi.org/10.36363/rever712018231-251