O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora

Authors

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier Universidade Federal de Viçosa

Abstract

Neste trabalho serão apresentados resultados de uma pesquisa desenvolvida com estudantes de 6o e 9o anos e uma professora de Inglês de uma escola pública. Os dados foram coletados por meio de questionários, entrevistas, gravação das aulas e anotações de campo. Os resultados revelam uma convergência entre as crenças dos alunos do 6o ano e as ações e crenças da professora, o que resultou em grande satisfação com as aulas, por ambas as partes. Por outro lado, entre os aprendizes do 9o ano e a professora, foram detectadas divergências de crenças e ações, que levavam à frustração muitos aprendizes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier, Universidade Federal de Viçosa

Professora de Língua Inglesa no Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa

Published

2019-01-02

How to Cite

Zolnier, M. da C. A. P. (2019). O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Retrieved from https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3917