O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora

Autores

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Neste trabalho serão apresentados resultados de uma pesquisa desenvolvida com estudantes de 6o e 9o anos e uma professora de Inglês de uma escola pública. Os dados foram coletados por meio de questionários, entrevistas, gravação das aulas e anotações de campo. Os resultados revelam uma convergência entre as crenças dos alunos do 6o ano e as ações e crenças da professora, o que resultou em grande satisfação com as aulas, por ambas as partes. Por outro lado, entre os aprendizes do 9o ano e a professora, foram detectadas divergências de crenças e ações, que levavam à frustração muitos aprendizes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier, Universidade Federal de Viçosa

Professora de Língua Inglesa no Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa

Downloads

Publicado

2019-01-02

Como Citar

Zolnier, M. da C. A. P. (2019). O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3917