O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora
Resumo
Neste trabalho serão apresentados resultados de uma pesquisa desenvolvida com estudantes de 6o e 9o anos e uma professora de Inglês de uma escola pública. Os dados foram coletados por meio de questionários, entrevistas, gravação das aulas e anotações de campo. Os resultados revelam uma convergência entre as crenças dos alunos do 6o ano e as ações e crenças da professora, o que resultou em grande satisfação com as aulas, por ambas as partes. Por outro lado, entre os aprendizes do 9o ano e a professora, foram detectadas divergências de crenças e ações, que levavam à frustração muitos aprendizes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-02
Como Citar
Zolnier, M. da C. A. P. (2019). O ensino ideal de Inglês e a realidade na escola: crenças de estudantes e de uma professora. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3917
Edição
Seção
Estudos e Debates