A produção de material didático para a Educação a Distância e os impactos na formação docente: entre práticas e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.422Palavras-chave:
Material Didático, Educação a Distância, Tecnologia Digital, Formação docente.Resumo
O contexto de produção do Material Didático (MD), no que confere à mídia e a mediação em cursos a distância representam fortes segmentos dessa modalidade educacional. Com base nisso, este artigo discute a produção do MD no rol de complexidades inerentes à linguagem digital estruturante da cultura da produção colaborativa em mídia convergente e os impactos gerados na formação docente. Conclui-se que o trabalho em rede, em mídia convergente, rompe com um sistema de representação particular de produção intelectual e mostra que o principal desafio a ser superado, sobretudo por parte do professor-autor, consiste em saber lidar com a ampliação das interações humanas numa relação simultânea de espaço e tempo em espaço digital.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-17
Como Citar
ROCHA, E. M. A produção de material didático para a Educação a Distância e os impactos na formação docente: entre práticas e reflexões. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 4, n. 2, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.422. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6629. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.