Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2018): jan./abr.
v. 9 n. 1 (2018): jan./abr.
Publicado:
2018-03-20
Editorial
Editorial
Joyce Wassem, Alvanize Valente Fernandes Ferenc
1-5
PORTUGUÊS
INGLÊS
Artigos
Emancipação humana e educação: perspectivas para uma formação escolar
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Silva
6-29
PORTUGUÊS
INGLÊS
Estágio curricular supervisionado: identidade e saberes docentes
Vilmar José Borges, Regina Celi Frechiani Bitte
30-47
PORTUGUÊS
O caso bia.alighieri: reflexões sobre um tema de pesquisa
Frederico Assis Cardoso
48-66
PORTUGUÊS
INGLÊS
Homens por vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras
Paulo Melgaço Silva Junior, Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Ana Ivenicki
67-86
PORTUGUÊS
Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras
Gilvan Luiz Machado Costa
87-103
PORTUGUÊS
Atividades Complementares Curriculares (ACCs) como política educacional no estado do Paraná
Eduard Angelo Bendrath, Andréia Paula Basei
104-126
PORTUGUÊS
O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente
Letícia Aparecida Alves de Lima, Ana Eliza Gonçalves Ferreira, Marcus Vinicius Gonçalves da Silva
127-141
PORTUGUÊS
INGLÊS
Professores e sua formação no mundo capitalista
Rafael Fernando da Costa, Rita de Cassia de Oliveira, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
142-158
PORTUGUÊS
O pensamento de Paulo Freire no contexto da formação de educadores do MST
Marle Aparecida Fideles de Oliveira Vieira, Valdete Côco
159-173
PORTUGUÊS
INGLÊS
Entre o estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil
Alana das Neves Pedruzzi, Tamires Lopes Podewils, Fernando Nunes Oliveira
174-191
PORTUGUÊS
INGLÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Educação
Editorial
Docência
Pedagogia
Trabalho docente
Educação Infantil
ensino
educação
Formação
Identidade
Ensino Superior
Inclusão
Gênero
Narrativas
Estágio
pesquisa
democracia
TIC
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
redes
RedeS Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva