Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.998

Palavras-chave:

Editorial. Educação.

Resumo

Editorial - v. 9, n. 1, jan./abr. 2018

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyce Wassem, Universidade Federal de Viçosa

Doutora em Educação pela Unicamp e Pós-doutoranda na UFV. Editora-Chefe da revista Educação em Perspectiva. Tem se dedicado a pesquisas sobre: Políticas Educacionais, Educação Superior, Educação Básica e Formação de Professores.

Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Universidade Federal de Viçosa - UFV

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV. Editora científica da revista Educação em Perspectiva.

Referências

BENDRATH, Eduard Angelo; BASEI, Andréia Paula. Atividades Complementares Curriculares (ACCs) como política educacional no estado do Paraná. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/909>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.909.

BORGES, Vilmar José; BITTE, Regina Celi Frechiani. Estágio curricular supervisionado: identidade e saberes docentes. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/799>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.799

CARDOSO, Frederico Assis. O caso bia.alighieri: reflexões sobre um tema de pesquisa. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/87>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.877.

COSTA, Gilvan Luiz Machado. Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/908>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.908.

COSTA, Rafael Fernando da; OLIVEIRA, Rita de Cassia; AZEVEDO, Heloisa Helena de Oliveira de. Professores e sua formação no mundo capitalista. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/924/241>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.924

LIMA, Fernanda Bartoly Gonçalves de; SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro. Emancipação humana e educação: perspectivas para a formação escolar. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/773>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.773

LIMA, Letícia Aparecida Alves de; FERREIRA, Ana Eliza Gonçalves; SILVA, Marcus Vinicius Gonçalves da. O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/936>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936.

PEDRUZZI, Alana das Neves; PODEWILS, Tamires Lopes; OLIVEIRA, Fernando Nunes. Entre o estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/944/242>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.944

SILVA JUNIOR, Paulo Melgaço; MAIA, Maria Vitoria Campos Mamede; IVENICKI, Ana. Homens por vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/884>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.884.

VIEIRA, Marle Aparecida Fideles de Oliveira; CÔCO, Valdete. O pensamento de Paulo Freire no contexto da formação de educadores do MST. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/935/243>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.935

Publicado

2018-06-05

Como Citar

WASSEM, J.; VALENTE FERNANDES FERENC, A. Editorial. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, p. 1–5, 2018. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.998. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/7067. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Editorial