Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2018): maio/ago.
v. 9 n. 2 (2018): maio/ago.
Publicado:
2018-10-19
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
192-196
PORTUGUÊS
Artigos
O PNAIC e sua contribuição aos professores alfabetizadores sobre o sistema de escrita alfabética
Eliane Korn, Rosana Mara Koerner
197-214
PORTUGUÊS
Desafios e possibilidades no processo de avaliação da aprendizagem de estudantes com deficiência visual na universidade
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Jiovana Grapilha
215-229
PORTUGUÊS
A formação didática do docente universitário
Monica de Souza Massa, Cristina Maria D´Avila Teixeira
230-240
PORTUGUÊS
Universidades de classe mundial e a ideologia da excelência: tendências globais e locais
Lara Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
241-258
PORTUGUÊS
INGLÊS
Os sentidos de currículo e a configuração da prática pedagógica
Maria Narleide Oliveira Castro, Edinaldo Medeiros Carmo
259-274
PORTUGUÊS
O exercício da docência entre incentivos e regulações: o processo de adoecimento do professorado da educação básica
Juliana Campos Schmitt, Priscila Reis Vieira, Elita Betânia de Andrade Martins
275-291
PORTUGUÊS
Tecnologia da formação docente no currículo dos blogs sobre alfabetização
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
292-312
PORTUGUÊS
A influência internacional sobre a pedagogia universitária para formação do pedagogo e sua caracterização na mesorregião leste de Mato Grosso do Sul
Paulo Fioravante Giareta, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos, Juliana Bernardi Petek
313-329
PORTUGUÊS
INGLÊS
A construção da escola de tempo integral: relações entre as opções político-pedagógicas da secretaria de educação (macro) e da escola (micro)
Cláudia da Mota Darós Parente
330-346
PORTUGUÊS
Desencontros legais e morais na pesca artesanal: a Educação Ambiental política para a transformação socioambiental em Rio Grande/RS e São José do Norte/RS
Janaina Agostini Braido, Vanessa Hernandez Caporlingua
347-363
PORTUGUÊS
Análise dos PPC dos Cursos de Pedagogia ofertados pelo sistema UAB na região sul do Brasil: indicativos de oferta e adesão ao sistema UAB
Sandra Letícia Schroeder Iglesias, Maria Luísa Furlan Costa
364-380
PORTUGUÊS
Desafios do saber-fazer docente na contemporaneidade
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch
381-395
PORTUGUÊS
Ser pedagogo: a escolha profissional de egressos do curso de pedagogia
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
396-413
PORTUGUÊS
Relatos de experiência
Práticas educativas inclusivas na educação infantil: superando a marcação social de gênero e raça entre as crianças pequenas
Elizabete Cristina Costa-Renders, Rosana Donizeti Martinho Gazotto, Cleia Souza Santos
414-433
PORTUGUÊS
Organização do processo ensino-aprendizagem com o uso do smartphone na perspectiva da teoria da atividade de estudo
Elson de Paula, Marilene Ribeiro Resende
434-452
PORTUGUÊS
Metodologia do ensino superior com tecnologias da informação e comunicação: estratégias de ensino experienciadas
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Maria Gisélia da Silva Gomes, Carla Glycia Santos da Silva
453-478
PORTUGUÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Educação
Editorial
Formação docente
Docência
Pedagogia
ensino
educação
Ensino Médio
Formação
Identidade
Inclusão
Gênero
Narrativas
Democracia
Estágio
TIC
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
redes
RedeS Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva