Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2018): maio/ago.
Vol. 9 Núm. 2 (2018): maio/ago.
Publicado:
2018-10-19
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
192-196
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Artigos
O PNAIC e sua contribuição aos professores alfabetizadores sobre o sistema de escrita alfabética
Eliane Korn, Rosana Mara Koerner
197-214
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades no processo de avaliação da aprendizagem de estudantes com deficiência visual na universidade
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Jiovana Grapilha
215-229
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A formação didática do docente universitário
Monica de Souza Massa, Cristina Maria D´Avila Teixeira
230-240
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Universidades de classe mundial e a ideologia da excelência: tendências globais e locais
Lara Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
241-258
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
INGLÊS (Português (Brasil))
Os sentidos de currículo e a configuração da prática pedagógica
Maria Narleide Oliveira Castro, Edinaldo Medeiros Carmo
259-274
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
O exercício da docência entre incentivos e regulações: o processo de adoecimento do professorado da educação básica
Juliana Campos Schmitt, Priscila Reis Vieira, Elita Betânia de Andrade Martins
275-291
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Tecnologia da formação docente no currículo dos blogs sobre alfabetização
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
292-312
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A influência internacional sobre a pedagogia universitária para formação do pedagogo e sua caracterização na mesorregião leste de Mato Grosso do Sul
Paulo Fioravante Giareta, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos, Juliana Bernardi Petek
313-329
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
INGLÊS (Português (Brasil))
A construção da escola de tempo integral: relações entre as opções político-pedagógicas da secretaria de educação (macro) e da escola (micro)
Cláudia da Mota Darós Parente
330-346
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desencontros legais e morais na pesca artesanal: a Educação Ambiental política para a transformação socioambiental em Rio Grande/RS e São José do Norte/RS
Janaina Agostini Braido, Vanessa Hernandez Caporlingua
347-363
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Análise dos PPC dos Cursos de Pedagogia ofertados pelo sistema UAB na região sul do Brasil: indicativos de oferta e adesão ao sistema UAB
Sandra Letícia Schroeder Iglesias, Maria Luísa Furlan Costa
364-380
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desafios do saber-fazer docente na contemporaneidade
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch
381-395
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Ser pedagogo: a escolha profissional de egressos do curso de pedagogia
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
396-413
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Práticas educativas inclusivas na educação infantil: superando a marcação social de gênero e raça entre as crianças pequenas
Elizabete Cristina Costa-Renders, Rosana Donizeti Martinho Gazotto, Cleia Souza Santos
414-433
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Organização do processo ensino-aprendizagem com o uso do smartphone na perspectiva da teoria da atividade de estudo
Elson de Paula, Marilene Ribeiro Resende
434-452
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Metodologia do ensino superior com tecnologias da informação e comunicação: estratégias de ensino experienciadas
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Maria Gisélia da Silva Gomes, Carla Glycia Santos da Silva
453-478
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
redes
Rede Social
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva