Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Indexing
Indexing
Divulgadores e Métricas
Reviewers
2017
2018
2019
2020
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2018): maio/ago.
Vol. 9 No. 2 (2018): maio/ago.
Published:
2018-10-19
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
192-196
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Artigos
O PNAIC e sua contribuição aos professores alfabetizadores sobre o sistema de escrita alfabética
Eliane Korn, Rosana Mara Koerner
197-214
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades no processo de avaliação da aprendizagem de estudantes com deficiência visual na universidade
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Jiovana Grapilha
215-229
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A formação didática do docente universitário
Monica de Souza Massa, Cristina Maria D´Avila Teixeira
230-240
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Universidades de classe mundial e a ideologia da excelência: tendências globais e locais
Lara Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
241-258
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
INGLÊS (Português (Brasil))
Os sentidos de currículo e a configuração da prática pedagógica
Maria Narleide Oliveira Castro, Edinaldo Medeiros Carmo
259-274
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
O exercício da docência entre incentivos e regulações: o processo de adoecimento do professorado da educação básica
Juliana Campos Schmitt, Priscila Reis Vieira, Elita Betânia de Andrade Martins
275-291
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Tecnologia da formação docente no currículo dos blogs sobre alfabetização
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
292-312
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A influência internacional sobre a pedagogia universitária para formação do pedagogo e sua caracterização na mesorregião leste de Mato Grosso do Sul
Paulo Fioravante Giareta, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos, Juliana Bernardi Petek
313-329
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
INGLÊS (Português (Brasil))
A construção da escola de tempo integral: relações entre as opções político-pedagógicas da secretaria de educação (macro) e da escola (micro)
Cláudia da Mota Darós Parente
330-346
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desencontros legais e morais na pesca artesanal: a Educação Ambiental política para a transformação socioambiental em Rio Grande/RS e São José do Norte/RS
Janaina Agostini Braido, Vanessa Hernandez Caporlingua
347-363
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Análise dos PPC dos Cursos de Pedagogia ofertados pelo sistema UAB na região sul do Brasil: indicativos de oferta e adesão ao sistema UAB
Sandra Letícia Schroeder Iglesias, Maria Luísa Furlan Costa
364-380
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Desafios do saber-fazer docente na contemporaneidade
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch
381-395
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Ser pedagogo: a escolha profissional de egressos do curso de pedagogia
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
396-413
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Práticas educativas inclusivas na educação infantil: superando a marcação social de gênero e raça entre as crianças pequenas
Elizabete Cristina Costa-Renders, Rosana Donizeti Martinho Gazotto, Cleia Souza Santos
414-433
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Organização do processo ensino-aprendizagem com o uso do smartphone na perspectiva da teoria da atividade de estudo
Elson de Paula, Marilene Ribeiro Resende
434-452
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Metodologia do ensino superior com tecnologias da informação e comunicação: estratégias de ensino experienciadas
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Maria Gisélia da Silva Gomes, Carla Glycia Santos da Silva
453-478
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
redes
Social Network
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva