Editorial
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.998Palabras clave:
Editorial. Educação.Resumen
Editorial - v. 9, n. 1, jan./abr. 2018Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
BENDRATH, Eduard Angelo; BASEI, Andréia Paula. Atividades Complementares Curriculares (ACCs) como política educacional no estado do Paraná. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/909>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.909.
BORGES, Vilmar José; BITTE, Regina Celi Frechiani. Estágio curricular supervisionado: identidade e saberes docentes. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/799>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.799
CARDOSO, Frederico Assis. O caso bia.alighieri: reflexões sobre um tema de pesquisa. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/87>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.877.
COSTA, Gilvan Luiz Machado. Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/908>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.908.
COSTA, Rafael Fernando da; OLIVEIRA, Rita de Cassia; AZEVEDO, Heloisa Helena de Oliveira de. Professores e sua formação no mundo capitalista. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/924/241>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.924
LIMA, Fernanda Bartoly Gonçalves de; SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro. Emancipação humana e educação: perspectivas para a formação escolar. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/773>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.773
LIMA, Letícia Aparecida Alves de; FERREIRA, Ana Eliza Gonçalves; SILVA, Marcus Vinicius Gonçalves da. O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/936>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936.
PEDRUZZI, Alana das Neves; PODEWILS, Tamires Lopes; OLIVEIRA, Fernando Nunes. Entre o estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/944/242>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.944
SILVA JUNIOR, Paulo Melgaço; MAIA, Maria Vitoria Campos Mamede; IVENICKI, Ana. Homens por vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/884>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.884.
VIEIRA, Marle Aparecida Fideles de Oliveira; CÔCO, Valdete. O pensamento de Paulo Freire no contexto da formação de educadores do MST. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/935/243>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.935
BORGES, Vilmar José; BITTE, Regina Celi Frechiani. Estágio curricular supervisionado: identidade e saberes docentes. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/799>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.799
CARDOSO, Frederico Assis. O caso bia.alighieri: reflexões sobre um tema de pesquisa. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/87>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.877.
COSTA, Gilvan Luiz Machado. Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/908>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.908.
COSTA, Rafael Fernando da; OLIVEIRA, Rita de Cassia; AZEVEDO, Heloisa Helena de Oliveira de. Professores e sua formação no mundo capitalista. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/924/241>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.924
LIMA, Fernanda Bartoly Gonçalves de; SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro. Emancipação humana e educação: perspectivas para a formação escolar. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/773>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.773
LIMA, Letícia Aparecida Alves de; FERREIRA, Ana Eliza Gonçalves; SILVA, Marcus Vinicius Gonçalves da. O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/936>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936.
PEDRUZZI, Alana das Neves; PODEWILS, Tamires Lopes; OLIVEIRA, Fernando Nunes. Entre o estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/944/242>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.944
SILVA JUNIOR, Paulo Melgaço; MAIA, Maria Vitoria Campos Mamede; IVENICKI, Ana. Homens por vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <http://www.seer.ufv.br/seer/educacaoemperspectiva/index.php/ppgeufv/article/view/884>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.884.
VIEIRA, Marle Aparecida Fideles de Oliveira; CÔCO, Valdete. O pensamento de Paulo Freire no contexto da formação de educadores do MST. Revista Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, jan./abr. 2018. ISSN 2178-8359. Disponível em: <https://educacaoemperspectiva.ufv.br/index.php/ppgeufv/article/view/935/243>. Acesso em: 30 abr. 2018. DOI: https://doi.org/ 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.935
Publicado
2018-06-05
Cómo citar
WASSEM, J.; VALENTE FERNANDES FERENC, A. Editorial. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, p. 1–5, 2018. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.998. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/7067. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Editorial
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.