Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2018): set./dez.
v. 9 n. 3 (2018): set./dez.
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
479-484
PORTUGUÊS
Apresentação
Pedagogia do Oprimido: 50 anos de resistência
José Eustáquio Romão
485-489
PORTUGUÊS
Dossiê
História de uma obra e de um manuscrito
José Eustáquio Romão, Natatcha Priscilla Romão
490-497
PORTUGUÊS
Algumas fontes cristãs que inspiraram a concepção de mundo e de ação em Paulo Freire
Edgar Pereira Coelho, Cezar Luiz De Mari, Arthur Meucci
498-513
PORTUGUÊS
Três categorias que marcaram a Pedagogia do Oprimido
Angela Biz Antunes, Moacir Gadotti, Paulo Roberto Padilha
514-526
PORTUGUÊS
A prosa poética de Paulo Freire na Pedagogia do Oprimido
Ana Maria Haddad Baptista, Maurício Pedro da Silva
527-537
PORTUGUÊS
Ontologia, epistemologia e axiologia em Pedagogia do Oprimido
Adriano Salmar Nogueira e Taveira, Antônio Joaquim Severino, Natatcha Priscilla Romão
538-552
PORTUGUÊS
Outro reencontro com a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança
Luiza Cortesão
553-563
PORTUGUÊS
Intertextualidade em Freire: Pedagogia da Esperança ao encontro da Pedagogia do Oprimido, continuidades e pensamento novo
Eunice Macedo, Alexandra Carvalho
564-575
PORTUGUÊS
Pedagogia do oprimido (1968-2018): da revolução ao reencontro da esperança
Afonso Celso Scocuglia
576-591
PORTUGUÊS
Refugiados: a nova face do oprimido na educação
Cleide Rita Silvério de Almeida
592-602
PORTUGUÊS
Artigos
A gênese do mito: a ideia de excelência e a criação do Colégio Universitário da UFV
Joana D'Arc Germano Hollerbach
603-618
PORTUGUÊS
Modos de narrar a docência: representações docentes de estudantes do curso de pedagogia
Rita Cristine Basso Soares Severo, Franciele Thais Scheuer
619-631
PORTUGUÊS
A aprendizagem do jovem adulto a partir da sua perspectiva e inter-relação com os artefatos digitais: indicadores para pensar os processos formativos na universidade
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
632-649
PORTUGUÊS
Ocorrências criminais em escolas públicas de Viçosa - MG: o exercício da cidadania e a escolarização de jovens
Julio Cesar Abranches Guimarães, Maisa Aparecida de Oliveira, Larissa Almeida Schitini de Carvalho
650-667
PORTUGUÊS
Alunos com Síndrome de Asperger: o intérprete de enunciados e o acesso à educação superior
Silvia Ester Orrú
668-693
PORTUGUÊS
Os processos seletivos simplificados da UEMG: análise da precarização do trabalho docente dos professores designados
Adelino Francklin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
694-713
PORTUGUÊS
As concepções de avaliação de estudantes dos cursos de pós-graduação em docência: expectativas, preparação e realidade em sala de aula
Rosemary Lacerda Ramos, Hércules da Silva Argolo
714-733
PORTUGUÊS
ANEXO
Construindo a subjetividade política: contribuições para pensar a universidade como espaço de formação
Claudete Lampert Gruginskie, Maria Elly Herz Genro, Bernardo Sfredo Miorando
734-749
PORTUGUÊS
O (não) lugar das metodologias ativas e das tecnologias digitais na agenda governamental
Ariane Maurício Martins, Alexandre Lima Baião, Silvana Claudia Santos
750-772
PORTUGUÊS
Jean-Jacques Rousseau e a herança da naturalização da exclusão das mulheres na cidadania
Edla Eggert, Alexnaldo Rodrigues
773-792
PORTUGUÊS
Relatos de experiência
Museus de ciência e o ensino por investigação - possíveis aproximações: relato de uma experiência
Maria Margareth Cancian Roldi, Mirian do Amaral Jonis Silva, Patrícia Silveira da Silva Trazzi
793-810
PORTUGUÊS
Pareceristas
Lista de Pareceristas - 2018
Joyce Wassem
811-824
PORTUGUÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
redes
RedeS Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva